NOTÍCIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

O que fazer com o telefone que caiu na piscina?




Com o advento da tecnologia, quase 100% das pessoas que moram numa casa com piscina possuem telefones celulares. E a combinação de telefone celular com piscina geralmente não dá certo…
 
 
Se observamos a quantidade de vezes que vemos pessoas reclamando do telefone que caiu na piscina, percebe-se que existe um certo magnetismo que atrai estes dispositivos para a piscina…
 
Na realidade, com uma análise ligeiramente mais minuciosa, fica claro que as pessoas gostam na verdade é de utilizar o telefone para tirar fotos na piscina. E este é o problema!
 
Qualquer descuido ali e o telefone pode cair dentro da piscina…
 
Vamos falar aqui hoje para você que quer saber o que fazer se o telefone cair na piscina.
 
O que fazer com o telefone que caiu na piscina
 
 
Na esmagadora parte das vezes, a solução para ter o telefone que caiu na piscina novamente funcionando é acionar a assistência técnica autorizada do aparelho.
Contudo, é possível fazer algumas tentativas antes de mandar o telefone pro concerto, especialmente se você for rápido em tirá-lo da piscina. Vamos listar algumas dicas para TALVEZ não termos que procurar a assistência técnica do telefone.
 
Dicas para quando o telefone cair na piscina
 
1- Quanto menos tempo ele ficar submerso, maiores são as chances de conseguirmos recuperá-lo sem que ele tenha que ficar na assistência técnica. Portanto pense rápido quando perceber que o telefone está para cair, ou caindo, na piscina.
 
2- Depois que o telefone caiu da piscina e foi recuperado, não tente ligá-lo! Isso certamente acabará de danificar o aparelho! Ao invés disso, deixe a água escorrer sem sacudi-lo!
 
3- Assim que o excesso de água escorrer, retire a bateria, o cartão de memória e o CHIP do telefone.
 
4- Coloque o telefone em um local seco e ventilado.
 
5- A maior parte dos telefones sobrevivem a uma queda na piscina caso estejam desligados. O que queima o telefone quando ele mergulha na piscina é sua ligação com a bateria, que é fonte de energia para o aparelho. Sendo assim, remova siga esta ordem retirando a bateria antes de qualquer outro acessório (a não ser que seu telefone não tenha a bateria removível…)
 
6- Vários telefones modernos tem um desenho branco perto da bateria. Geralmente é um círculo que, caso ele mude de coloração, ficando rosa ou com listras rosas, por exemplo, provavelmente seu telefone realmente estragou…
 
7- Ao menos neste primeiro momento, não utilize secadores ou ventiladores!
 
Ressuscitando o telefone que caiu na piscina
 
Salvar o telefone que caiu na piscina é uma tarefa para poucos. E pode-se incluir aqui os que foram lavados no bolso da calça, os que tomaram chuva ou os telefones que por ventura caíram no vaso sanitário.
 
Geralmente quando eles ficam submersos, ainda que por poucos segundos, eles não retornam à vida ou, caso o façam, estão com alguma funcionalidade defeituosa.
 
Uma das formas utilizadas para recuperar estes aparelhos é colocá-los dentro de algum local que possa extrair a umidade deles, afinal de contas, é ela que causa os problemas nos telefones: a umidade nos contatos elétricos.
 
Retirando a umidade do telefone
 
 
Uma das formas de remover a umidade do telefone é colocá-lo em uma recipiente vedado ou algum saco de arroz cru durante a noite.
 
ARROZ CRU SALVA O TELEFONE DOS DANOS DA PISCINA?
 
O que acontece é que o arroz é excelente para absorver a umidade! Quando se trata de um telefone celular que caiu na piscina, essa é uma das melhores alternativas!
 
A ideia é mantê-lo lá pelo menos umas duas ou três noites para que a umidade que se alojou dentro do telefone seja retirada completamente.
 
Só então poderemos voltar com os acessórios para dentro do telefone e ver se ele está funcionando perfeitamente.
 
Uma outra opção é a utilização de um dessecante como sílica gel. Ela pode ser comprada pela internet ou em lojas de artesanato.
 
Se estas dicas não conseguirem trazer seu telefone de volta à vida, o jeito é entrar em contato com uma assistência técnica e relatar o ocorrido.
 
Espero que você esteja lendo isto antes de acontecer contigo, afinal de contas, o senso comum manda a gente tentar religar o telefone assim que o retiramos da piscina, não é mesmo?
 
Fotos e fonte: poolpiscina.com