3/9/2019 Dicas de tratamento


NÃO ABANDONE O TRATAMENTO DA ÁGUA NO INVERNO
 
 
Água sem tratamento, mesmo durante o inverno, se deteriora pelo desenvolvimento de algas, bactérias, fungos etc. com resultados desagradáveis como mal cheiro, aparência repugnante, riscos para a saúde, entre outros.
A piscina não tem só a finalidade esportiva e recreativa. Ela é também um elemento decorativo que valoriza o ambiente, enriquece a paisagem e valoriza o imóvel.
Se sua aparência não for cuidada, todas essas características positivas assumem valores negativos.
Tratar a água da piscina no inverno é muito mais fácil do que na temporada, sendo mais econômico também. Basicamente, o tratamento da água no inverno é o mesmo realizado na temporada. Só que a frequência e as dosagens dos produtos utilizados serão bem menores.
 
 
O TRATAMENTO FÍSICO
 
A remoção de folhas e outros objetos estranhos, assim como a aspiração do fundo e escovação das paredes, continuará sendo necessária para manter o aspecto limpo e agradável da piscina. A sua frequência varia para cada caso, certamente. Essa tarefa também pode ser eliminada instalando-se uma capa de cobertura que impeça a queda de sujeira na água.
A filtração diária também deve ser mantida para promover a oxigenação da água, manter sua limpidez e homogeneizar a solução do cloro. A instalação de um timer programador (time clock), que liga e desliga a bomba do filtro todos os dias em horas pré-determinadas, evitará o trabalho de termos de fazê-lo manualmente.
Os equipamentos que não forem utilizados, como peneira, escovas, entre outros, devem ser guardados em local seco e bem ventilado, para mantê-los preservados para a utilização na temporada seguinte. Como se vê, o tratamento da água da piscina no inverno (e por que não o ano inteiro?) pode ser bastante simples, econômico e praticamente automático.
Seguindo estes conselhos teremos sempre uma piscina bonita e bem cuidada, pronta para um mergulho caso o tempo resolva permitir e ainda evitaremos os problemas mencionados, que trazem mais dores de cabeça do que economia.
 
 
TRATAMENTO DA ÁGUA NO INVERNO
 
DIARIAMENTE
 
1) Acione a filtração por 2 a 6 horas, ou conforme instruções do fabricante do filtro.
2) Aspire sempre que for necessário.
 
 
SEMANALMENTE
 
Analise o pH e o residual de cloro livre e ajuste-os quando fora da faixa recomendada.
 
 
QUINZENALMENTE
 
1) Aplique SUPER TRATAMENTO SEMANAL OXIGENCO® GENCO®.
2) Aplique GENFLOC® CLARIFICANTE E AUXILIAR DE FILTRAÇÃO GENCO®.
3) Adicione ALGICIDA MANUTENÇÃO GENCO® ou o GENPOOL® ALGICIDA FIBRA VINIL GENCO®.
 
 
MENSALMENTE
 
Analise a alcalinidade total e ajuste-a se fora da faixa recomendada.
 
 
TRIMESTRALMENTE
 
- Analise a dureza cálcica e ajuste-a quando necessário com GENCÁLCIO® Dureza Cálcica GENCO® granulado.
 
 
 
CLORAÇÃO NO INVERNO
 
No inverno, continue mantendo o residual de cloro livre na faixa de 2 a 4 ppm utilizando as opções de cloração a direita. Escolha a opção mais adequada à sua necessidade!
Siga sempre as instruções (disponíveis nas embalagens e também no site www.genco.com.br) de uso do produto que estiver utilizando. Monitore o residual de cloro com freqüência para assegurar água saudável, limpa e cristalina.
 
 

Genco


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br