BLOG Pool-life | 2/4/2019


Cheiro forte de cloro e irritação nos olhos e na pele.

Cheiro forte de cloro e irritação nos olhos e na pele podem ser causados devido cloração insuficiente, pH inadequado e/ou presença de cloraminas.

 

O que são cloraminas?

 

São compostos formados pela reação do cloro livre da água com o nitrogênio amoniacal (contaminantes orgânicos) provenientes do suor, urina, resíduos de protetores solares, bronzeadores, etc. Também conhecidas como cloro combinado, as cloraminas não possuem poder desinfetante nas águas de piscinas e são as verdadeiras responsáveis pelo “cheiro característico de cloro" na água. Elas são irritantes aos olhos e mucosas dos usuários e, em geral, são interpretadas pelos banhistas como excesso de cloro, o que na verdade é o contrário, pois a formação desse composto só ocorre quando há falta de residual cloro livre na água.

 

SOLUÇÃO

1. Medir e ajustar alcalinidade total para a faixa ideal entre 80 e 120 ppm e pH entre 7,4 e 7,6.

2. Realizar oxidação de choque com SUPER TRATAMENTO SEMANAL OXIGENCO® (400g/40m³) e adicionar dosagem diária de GENCLOR® Cloro Granulado Estabilizado GENCO® ou POOL-TRAT® Cloro Granulado GENCO® ou GENCO® L.E. Cloro Granulado Múltipla Ação "3 em 1" (somente para piscinas residenciais).

3. Filtrar a água pelo tempo necessário para que todo o volume passe pelo filtro.

PREVENÇÃO

  •  Manter sempre o pH entre 7,4 e 7,6, alcalinidade total entre 80 e 120 ppm e o residual de cloro livre entre 2 e 4 ppm.
  • Semanalmente, realizar oxidação de choque adicionando SUPER TRATAMENTO SEMANAL OXIGENCO®.

 

fonte: Problemas e Soluções


 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br