Revista Pool-life | Edição 65


O ginásio poliesportivo do Pacaembu reabriu no último dia 02 de julho, depois de passar por uma reforma iniciada em agosto de 2003. As obras custaram em torno de R$ 1 milhão. 
 
O complexo esportivo do Pacaembu, projeto de Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 27 de abril de 1940 e tombado pelo Patrimônio Histórico em 1994. É formado pelo ginásio, o estádio de futebol Paulo Machado de Carvalho, uma piscina olímpica de 2300 m3, tratada com Pool-Trat Supercloro Granulado GENCO, com arquibancada para 4 mil pessoas, que também passou por ampla reforma, ginásio de tênis de saibro coberto, com assentos para 1000 pessoas, quadra externa de tênis com arquibancada para 1500 pessoas, quadra poliesportiva externa com iluminação, pista de cooper com 860 metros, salas de ginástica e posto médico. 
 
As instalações do complexo estão sendo reformadas desde 2001. O estádio de futebol foi adaptado ao Estatuto do Torcedor e, com a liberação da tobogã, em 2001, teve sua capacidade de público aumentada para 40 mil torcedores. Houve também a adequação para pessoas com deficiência física, impermeabilização e pintura das marquises, substituição de cadeiras, recuperação da fachada monumental, remoção do antigo placar eletrônico, replantio do gramado, pintura e reformas de diversos tipos em várias áreas do estádio e do centro esportivo, como torres de iluminação, arquibancadas, fachadas, banheiros, vestiários, ambulatório, quadra externa e rede elétrica. 
 
Com a reabertura do ginásio de esportes, a Capital ganha mais um espaço para eventos de diversas modalidades, já que o local poderá ser utilizado por federações, clubes, empresas e a comunidade em geral, para jogos e treinos. 
 
Na programação de reinauguração, além do pronunciamento de autoridades e atletas, houve dois jogos exibição de dez minutos cada: um de veteranos do basquete organizado por Edson Bispo, presidente da Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo, e o outro de futsal feminino das equipes do Centro Olímpico e do próprio Pacaembu.

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br