Revista Pool-life | Edição 71


Assim como muita gente lê rótulos de xampu e cremes para depois adquiri-los, as pessoas que têm piscinas devem criar o hábito de ler as embalagens dos produtos utilizados no tratamento da água. 
 
Verificar a data de validade de gêneros alimentícios, bem como seu peso e sua qualidade é um hábito que já faz parte da vida de muita gente. Da mesma maneira com que um consumidor lê e analisa as indicações de uma bula de remédio, a pessoa que possui uma piscina precisa ficar muito atenta quanto ao devido uso dos produtos químicos. 
 
É fundamental que a pessoa crie o hábito de ler as embalagens dos produtos para que uma série de transtornos, como superdosagens, não ocorram. 
 
Uma embalagem adequada e dentro dos padrões exigidos pelos órgãos governamentais devem conter uma série de dados técnicos como nome, endereço, CNPJ do laboratório fabricante e a composição detalhada do produto. Esses dados são necessários para o melhor esclarecimento do consumidor. Além disso, esse rótulo ou essa embalagem tem de destacar a data de validade, a quantidade do produto, as condições de armazenamento, bem como indicar as medidas de dosagens necessárias para cada tipo de uso. 
 
E importante que o consumidor também encontre nesse rótulo questões relativas às precauções que o usuário do produto deve ter para que não ocorram acidentes. Paralelamente a essas informações, o rótulo deve destacar as providências a serem tomadas em caso de acidentes. Além de tudo isso, o consumidor deve observar que a reutilização das embalagens de produtos químicos não é permitida, mesmo porque, ela foi desenvolvida para atender as necessidades específicas de cada produto. 
 
De acordo com os técnicos em embalagens, muita gente teve problemas pela falta de hábito de ler os rótulos e embalagens. Eles destacam que a cor e o tamanho das letras não são escolhas feitas sem critérios, a esmo; há uma razão para chamar a atenção do consumidor. Especialmente no caso de produtos químicos a atenção deve ser redobrada, afinal, o uso inadequado deles e a falta de atenção nas informações das embalagens podem acarretar problemas, até mesmo à saúde. Lendo e avaliando minuciosamente esses rótulos e embalagens o consumidor terá a certeza de que não estará comprando “gato por lebre” ou mesmo jogando com a sorte. E fundamental atentar para o fato de que quanto mais informações a embalagem do produto possuir, mais qualidade ele pode ter. 

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br