Apreciar golfinhos nadando em mar aberto, desfrutar de belas praias, ter infra-estrutura de cidade, se refugiar em paraísos distantes do centro e voltar para o aconchego de um hotel sofisticado, com belas piscinas. É possível fazer tudo isso num único dia, em Florianópolis (SC), um dos mais belos paraísos brasileiros.
Floripa, como é carinhosamente conhecida, é um dos melhores destinos neste Verão. O turista pode desfrutar “de tudo um pouco” da rica paisagem natural: praias de águas calmas, baías, praias de mar aberto, costões, promontórios, mangues, lagunas, restingas e dunas. Destacam-se as dunas dos Ingleses e Santinho, da Lagoa da Conceição, do Campeche, da Armação e do Pântano do Sul. Todas elas foram tombadas como Patrimônio Natural e Paisagístico do município.
Num passeio de barco, é possível encontrar golfinhos “desfilando” em mar aberto e ainda conhecer ilhas que guardam registros da história de Santa Catarina e do país, como: Ilha Ratones, Ilha do Francês, Ilhas da Fortaleza, Ilha dos Cardos, Ilha Moleques do Sul e Ilha Três Irmãs.
O banho de piscina também não pode ficar de fora. A cidade dispõe de uma ampla rede de hotéis, resorts e pousadas, no centro ou próximo às principais praias. A maioria oferece piscinas maravilhosas, muitas com vista direta para o mar, quase que se fundindo com ele na paisagem. É o caso das piscinas dos hotéis Il Campanário e os hotéis Costa Norte.
II CAMPANÁRIO
Situado numa das mais badaladas praias, Jurerê Internacional, o Il Campanário Vilaggio Resort tem arquitetura inspirada da Riviera Italiana. São 256 apartamentos de estilo requintado, equipados com home theater, Internet e hidromassagem vertigal.
O hotel dispõe de cinco piscinas, com temperatura ambiente, aquecida e térmica; além das infantis. Ainda há sauna, spa e muitas atividades de recreação para todas as idades.
Isso sem falar na praia Jurerê Internacional, cujas águas calmas e areia clara estão a apenas 100m do hotel.
Il Campanário Vilaggio Resort
Av. dos Búzios, 1760 - Jurerê Internacional
Tel. (48) 3261-6000
www.ilcampanario.com.br
HOTÉIS COSTA NORTE
Cada uma das duas unidades dos Hotéis Costa Norte traz piscinas de encher os olhos, situadas de frente para o mar, em meio a uma paisagem natural revigorante.
Na praia dos Ingleses, o Hotel Costa Norte Ingleses oferece diversas opções de lazer: piscina térmica e externa, sauna seca e úmida, quadras de paddle, tênis, mini campo de futebol, hidromassagem ao ar livre, de frente para o mar, hidromassagem em área coberta, playground, sala de ginástica, massagens relaxantes e tratamentos estéticos, churrasqueira, salas de jogos e de TV.
Em Pontas das Canas, a segunda unidade do hotel também dispõe de belas piscinas (temperatura ambiente e térmica), deck e hidromassagem de frente para o mar, acesso a Internet, sala de jogos, acomodações confortáveis, serviços de tratamento estético e atividades de recreação.
Hotéis Costa Norte Ingleses
Rua das Gaivotas, 984 - Praia dos Ingleses
Tel. (48) 3261-3000/ 3261-3009
Costa Norte Ponta das Canas
Tel. (48) 3261-0800
Rua Deputado Fernando Viegas, 560 - Ponta das Canas
Tel. (48) 3261-0800
www.hoteiscostanorte.com.br