• Sobre Nós
  • Revistas
  • Blog
  • Podcast
  • FAQ
  • Contato
  • Pesquisar
  • Sobre Nós
  • Revistas
  • Blog
  • Podcast
  • FAQ
  • Contato
  • Pesquisar

Revistas Edição 86

Piscina e Profissão


INFLUÊNCIAS POSITIVAS PARA A CARREIRA
Paulo Yancey, que começou na profissão por incentivo do irmão, ganhou mais conhecimento na área com os artigos da revista Pool-Life
 
 
Tratador de piscinas há 35 anos na área de Jacarepaguá, Barra da Ti­juca, Recreio dos Bandeirantes e Zona Sul, no Rio de Janeiro – re­gião composta de muitas residências com piscinas – Paulo Yancey tem orgulho da profissão que escolheu. O trabalho que ele e a esposa Josília desenvolvem tem garan­tido o conforto da família e possibilitou manter os estudos das três filhas – Beatriz, já formada em Psicologia em uma univer­sidade particular; Deborah, que cursa o quarto período de Ciências da Natureza na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Letícia, já casada, que é artista plástica, desenhista e doceira. Tudo come­çou quando seu irmão Políbio o convidou para ajudar a atender os clientes. Algum tempo depois, Políbio passou no concur­so dos Correios e, como não conseguiria conciliar os dois trabalhos, transferiu os clientes para Paulo, que assumiu a respon­sabilidade de cuidar de todas as piscinas. 
 
Na região em que mora com a família tinha muitos sítios naquela época, mas o material sobre tratamento de piscinas era bastante escasso. Embora tenha aprendi­do muitas técnicas sozinho, Paulo perce­beu que precisava conhecer mais sobre tratamento de piscinas depois de conhe­cer a revista Pool-Life, 30 anos atrás. “Gra­ças à publicação, passei a ter muito mais conhecimento. De lá para cá nunca mais deixei de me aperfeiçoar e utilizo a revis­ta como referência”, relata. Atualmente, o tratador tem 27 clientes fixos e outros pe­riódicos, que o procuram para analisar as piscinas a cada 15 dias ou um mês. 
 
Paulo cuida de várias piscinas diaria­mente, mas já chegou a fazer até 15 em um único dia. Embora seja cansativo, o trata­dor garante que é muito recompensador ver a piscina cristalina para que os clientes fiquem satisfeitos. Paulo sabe da responsabilidade de man­ter a água livre de microrganismos para não colocar em risco a saúde dos usuários e, por isso, só usa pro­dutos de qualidade. Reconhecido na profissão, o piscineiro se orgulha de contar que foi chamado para tratar a piscina das novelas Apocalipse – que tinha piscinas e lagos em área aber­ta – e Jesus, ambas da Rede Record. Nesta última, para manter a piscina de 60 mil litros aquecida a 35ºC por 24 horas, a maior parte abaixo do cenário que simulava a casa de He­rodes, o tratador usou cloro granu­lado GENCO®. “Foi uma experiên­cia muito interessante para o meu currículo”, conta. 
 
Consciente da importância da atividade, o tratador só utiliza mar­cas de confiança, embora alguns clientes insistam em usar outros ti­pos de cloro para fazer economia, o que acaba não funcionando. Paulo acredita que os clientes deveriam conhecer um pouco melhor sobre tratamento de água de piscina para valorizar os bons produtos e também os tratadores, porque a atividade está relacionada com a saúde das pessoas. “Por exemplo, quando eu fazia oxi­dação nas piscinas usava uma super­cloração, mas, depois que conheci o Oxigenco®, que faz a mesma função sem precisar deixar a piscina parada, consigo deixar a água pronta para uso no mesmo dia. Desta forma, vou mostrando aos clientes a importân­cia de investir em marcas de confian­ça”, argumenta.
 
 
CONCORRÊNCIA 
 
O trabalho nas piscinas au­mentou ainda mais nos meses de isolamento social, em que a maioria das famílias ficou o tempo todo em casa, o que também aca­bou estimulando a concorrência na área de tratamento. “Mas nem todos conseguem atender com a qualidade necessária. Os tratado­res experientes precisam aprender a dar valor ao seu conhecimento e à sua atividade”, acentua Paulo Yancey. Para o piscineiro, o melhor dessa profissão é a liberdade de fa­zer o próprio horário e administrar os negócios sem interferências, e o grande prazer é prestar um bom serviço e ganhar o respeito e a fi­delização dos clientes.
 

Revista da Piscina - Primavera/Verão 2020

 







Sentimos muito orgulho desse trabalho e esperamos que você venha partilhar dele conosco e nossa valiosa e incansável equipe, que está sempre em busca de oferecer-lhe o melhor que existe para o setor, seja em produtos, entretenimento ou informação.

Links

  • Sobre
  • Revistas
  • Blog da Piscina
  • Podcast
  • FAQ
  • Política de Privacidade

Contato

Rua Santana de Ipanema, 262
Cumbica - Guarulhos - SP
07220-010
Telefone: 11 2146-2146
Email: marketing@genco.com.br

Redes Sociais

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das piscinas.

Copyright © 2024 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br