MATERIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Piscinas de Gramado




A Serra Gaúcha é o destino ideal para fugir da muvuca da praia no verão ou curtir o friozinho no inverno. Além de apreciar as belas paisagens da região, degustar um vinho ou comer um fondue, o visitante conta com muitas alternativas de lazer nos hotéis para aproveitar cada momento do passeio. Uma das mais apreciadas é a piscina aquecida, que possibilita ao hóspede praticar exercícios físicos ou divertir-se na água mesmo em dias frios ou chuvosos. 
 
Gramado é um município do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortências, estando a uma altitude de 830 metros. Sua população estimada em 2013 era de 34.110 habitantes. Possui uma área de 237,019 quilômetros quadrados. Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. Com o clima úmido temperado, tem verões de temperaturas amenas, em torno de  22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques, e invernos que podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas. 
 
Com uma economia voltada ao turismo (90% de sua receita é proveniente da atividade turística), a cidade recebe, anualmente, cerca de seis milhões de turistas e conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música e vestuário. Destacam-se também os restaurantes e hotéis. 
 
Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.