Revista Pool-life | Edição 66


O verão está chegando e com ele aquela vontade de realizar festas ao redor da piscina e aproveitar de maneira intensa esse ambiente especial! Nessa época, a piscina costuma receber uma carga muito grande de agentes contaminantes, seja por chuva, excesso de banhistas, até mesmo pela falta de tratamento adequado. Esses agentes, aliados ao calor do Sol, colaboram para a péssima aparência da piscina. Mas antes de pensar em receber os amigos ou dar um mergulho, é necessário verificar se a água da piscina está saudável e cristalina. Leia a seguir um relato sobre o problema da água verde na piscina e a solução rápida e fácil para deixar a piscina pronta para o uso.
 
"Creio que minha experiência como piscineiro de fim de semana deveria ser repassada aos leitores, que poderão ter o mesmo problema que eu tive ao reiniciar o tratamento da piscina com a chegada do calor.
 
O problema é que minha piscina ficou totalmente verde e, como é minha, posso dizer, estava com um aspecto repugnante. Tenho de assumir toda a culpa, pois nos meses de inverno, por não ser aquecida, ela deixou de ser o alvo de nossa atenção. Mas o problema estava lá e eu tinha de resolvê-lo porque era sexta feira, alguns amigos viriam para o churrasco no sábado e a meteorologia anunciava um fim de semana ensolarado. Sol, churrasco, familiares e amigos sem piscina não dá!
 
Minhas opções para a rápida solução? Eu não tinha a menor ideia. Consultei o SAC da GENCO® e me indicaram a aplicação do produto SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®.
 
 
Na verdade, não acreditei muito que o produto fosse resolver o problema. Lembro-me que nas outras vezes em que isso ocorreu usei diversos produtos e que demoraram pelo menos 2 ou 3 dias para a água ficar com boa aparência, isso depois do fim de semana ter acabado. De qualquer forma, comprei o produto e no fim da tarde de sexta-feira apliquei-o conforme as instruções do SAC.
 
Mediante a promessa de eficácia do produto, na qual até então eu não acreditava, resolvi tirar algumas fotos para documentar o “antes” e o “depois” do tratamento.
 
No dia seguinte, para meu espanto, a água estava azul, cristalina e toda a sujeira depositada no fundo da piscina.
 
Parabéns à GENCO® por produto tão certeiro: vai direto à solução do problema.
 
 
Podem publicar meu relato, pois tenho a certeza de que será de utilidade para muitos leitores que, porventura, possam ter o mesmo problema. " Marcel Toledo Reis, São Caetano do Sul, SP.
 
 
Para a ação eficaz do SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO® é importante observar o seguinte:
 
– O perfeito funcionamento de todos os equipamentos, inclusive motobomba, filtro, coadeiras, aquecedores e a pressão do filtro dentro do limite recomendado pelo fabricante.
 
 – Ajuste do pH para a faixa 7,4 e 7,6
 
 – Controle da alcalinidade total entre 80 e 120 ppm e se a dureza cálcica está entre 200 e 400 ppm.
 – Contém cloro, mas não substitui a cloração diária de desinfecção
 – Mantenho o residual de cloro livre entre 2 e 4 ppm com uso regular de um cloro GENCO®.

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br