Revista Pool-life | Edição 67


O CONJUNTO É PERFEITO. PISCINA, CHURRASQUEIRA, HIDROMASSAGEM, SAUNAS E SALA DE GINÁSTICA DÃO A MEDIDA CERTA DE CONFORTO À ÁREA DE DOIS MIL METROS QUADRADOS. UM PARAÍSO PARA OS PROPRIETÁRIOS, E UM SONHO PARA QUALQUER UM…
 
 
Impossível não se surpreender com a paisagem cinematográfica. Uma piscina de 160 m3 é a atração desta casa no litoral norte de São Paulo, e encanta não só pela majestade da forma, mas pelos bem arquitetados elementos que a compõem. A responsável pelo conjunto é a decoradora Jóia Bérgamo.
 
Quando foi contratada para realizar o projeto, Jóia tinha a missão de dar aos proprietários — um casal com três filhos — uma área de lazer completa, com muito entretenimento e área suficiente para reunir amigos e familiares.
 
O resultado superou as expectativas. Diante dos dois mil metros quadrados de área, Jóia planejou t: piscina como ponto central do projeto. “De todos os ângulos ela é vista, mesmo de dentro da casa”, ressalta a decoradora.
 
A piscina é formada por uma grande raia de 19 X 3 m, que desemboca em uma área de lazer, com prainha. Como a intenção é que seja usada por crianças e idosos, ganhou degraus com corrimão central e lateral para a segurança. A raia possui em quase toda a extensão 1,70 m de profundidade, o que possibilita a prática de natação — uma das solicitações dos clientes.
 
Ao fim da piscina, uma hidromassagem em meia lua com 1,30 m de profundidade abriga até 12 pessoas.
 
Os dois itens ganharam revestimento em pastilha de vidro Portofino, 5 X 5 cm, em dois tons de azul, formando um degradê. Embora não possuam aquecimento, piscina e hidromassagem têm iluminação de fibra ótica, para permitir o uso noturno.
 
Para a borda, Jóia previu mármore branco piguês, em placas de 30 X 60 cm e, além delas, um deck de madeira cumaru, que acompanha a raia e a hidromassagem.
 
O ar de romantismo foi conseguido com uma ponte, feita da mesma madeira do deck e com corrimão de aço polido, que atravessa a piscina.“O elemento ainda facilita a passagem. Do contrário, as pessoas dariam uma volta enorme para chegar à sala de ginástica”, acrescenta a decoradora.
 
Uma curiosidade sobre o projeto é que a piscina, de concreto armado, tem em toda a extensão da raia uma caixa d'água subterrânea, que mantém o nível da água.
 
Um gazebo foi integrado à piscina a pedido da cliente, que se apaixonou por um modelo parecido que viu em uma viagem que fez a Bali. “A ideia é que as pessoas se sentem e apreciem a vista”, diz Jóia.
 
O ambiente da churrasqueira também dá o que falar no projeto. Como os clientes adoram receber os amigos, o espaço está sempre cheio nos fins de semana.
 
Com 97,30 m2, comporta até 40 pessoas com folga “Propus uma área ampla, com revestimentos práticos e claros, como a cerâmica antiderrapante branca da Portobello para o piso e o Corian branco — que é higiênico e resistente — para os balcões”, ensina Jóia.
 
Em corpo separado da casa principal, a decoradora previu outros itens de entretenimento: sala de ginástica, saunas, hidromassagem e salão de jogos.
 
O espaço comporta sauna seca, com 7,40 m2 e sauna úmida, com 8,73 m2. A hidromassagem da sala de ginástica reserva surpresas. “Logo acima dela, o teto é retrátil e há um telão embutido no forro. Basta acionar o botão e você tem uma verdadeira academia, com direito a TV de plasma e som ambiente”, completa Jóia.
 
Todos os elementos de lazer foram arrematados por um projeto paisagístico digno da área, planejado pelo paisagista Roberto de Sá, proporcionando em definitivo um encanto aos olhos.

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br