MATERIAS

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DAS PISCINAS

Cuidados com o jardim no verão




Embora o verão seja uma época com plantas vistosas e cheias de flores, as altas temperaturas podem comprometer a saúde das espécies. Sem falar que é exatamente nesse período que há maior incidência de pragas. 
 
Com a chegada do verão, as flores e plantas precisam de cuidados especiais para se adaptar ao novo período. Nesta época do ano, as altas temperaturas e a maior concentração de pragas podem comprometer a saúde do seu jardim. Além disso, alguns cuidados podem fazer com que ele se desenvolva ainda mais. 
Na estação mais quente do ano o gramado demanda maiores cuidados, com cortes e aparações frequentes. A estação também é propícia para o corte de cercas vivas, muito comuns nas praias e em jardins. Já a poda das árvores deve ser deixada de lado nesta época, já que depois da primavera elas entram na fase de novos brotos. 
 
O efeito do forte sol sob as plantas também deve ser reparado. A posição ideal para o vaso é em um local no qual tenha iluminação em apenas um turno por dia. E se a planta murchar deve-se repensar o posicionamento. Devido à alta temperatura do verão, as plantas perdem mais líquido e com isto, o período entre uma rega e outra deve ser encurtado. 
 
As pragas são o grande problema de quem quer manter um jardim bonito e bem cuidado no verão, porém, se há o ataque, é porque alguma coisa não estava certa. Seja a iluminação, a umidade em excesso, pouca circulação de ar entre outros. E se for necessário um replantio de alguma muda, este é o período mais adequado, tendo em vista que as plantas precisam crescer e expandir suas raízes. Se realizada esta opção, a quantidade de água deve ser aumentada, e os adubos devem ser utilizados em maior quanti-dade.