Revista Pool-life | Edição 70


Uma boa dica para tornar a sua piscina ainda mais convidativa é planejar um belo jardim no entorno. Afinal, além de ajudar a tornar o cenário ainda mais bonito, as espécies vegetais oferecem sombra que refrescam o piso e a pele. Basta colocar algumas cadeiras embaixo das árvores para criar um cantinho de relaxamento para as horas mais quentes do dia.
 
Entretanto, não são todas as espécies vegetais que combinam com essa área. Alguns cuidados na hora da escolha garantem o sucesso na empreitada. Em primeiro lugar, analise o dima da sua região e a luminosidade do local onde as espécies serão plantadas. No momento da compra não leve em conta apenas a beleza. Certifique-se com o viveirista sobre as condições adequadas para a sobrevivência da espécie e siga as dicas do profissional para garantir que as espécies se desenvolvam com saúde.
 
As árvores e palmeiras combinam muito bem com essa área, mas devem ser posicionadas corretamente para não causarem sombras na piscina. Pergunte ao viveirista qual é tamanho máximo que a espécie atinge para determinar onde ela será plantada e evitar aborrecimentos futuros.
 
Evite as chamadas “caducas” (que perdem as folhas durante certa época do ano) e as de floradas muito abundantes para evitar entupimento dos filtros e garantir a limpeza do local. Fuja também das espécies com raízes agressivas que podem causar rachaduras no piso e na estrutura.
 
Outra opção é plantar arbustos como cercas-vivas no entorno, com cerca de 1,5 m. A dica é especialmente válida para piscinas em áreas abertas, pois diminui a incidência de ventos e confere privacidade à família. Caso não haja área para plantio, utilize treliças e estruturas de ferro com trepadeiras. 
 
AS MAIS INDICADAS 
 
Arbustos: Alamanda, agave, alpínia, bromélias, bulbine, camélia, estrelítzia, helicônia, ixora e murta.
Árvores: Cerejeira-do-mato, grumixama, magnólia, manacá-da-serra, palmeiras e ravenala.
 
Por Camila Lucchesi

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br