Revista Pool-life | Edição 71


A NATAÇÃO É A ÚNICA ATIVIDADE AQUÁTICA QUE OS BEBÊS PODEM REALIZAR
 
Acostumados com a água desde o período da gestação, eles se sentem confortáveis no meio líquido e se beneficiam das vantagens que a atividade propicia. A primeira delas é evitar acidentes posteriores em piscinas, uma vez que ele se adapta à água e aprende a buscar apoios quando necessários e até a bloquear a glote para não se afogar. Além disso, é educado para só entrar na piscina quando permitido ou solicitado pelos pais ou professores. 
 
Na parte física, a natação melhora os sistemas cardíaco e respiratório, aumenta a resistência física, melhora o tônus muscular e ajuda a estimular o sistema motor, sendo especialmente indicada para bebês com dificuldade de locomoção. As aulas são especialmente formuladas para essa faixa etária, com a apresentação de brincadeiras e estímulos visuais, auditivos e verbais, o que desenvolve o sistema sensorial. O aprendizado de cores, tamanhos e texturas auxilia o desenvolvimento intelectual, e o contato com outros alunos estimula a sociabilidade.
 
Mamães, não se preocupem: normalmente, as aulas são ministradas com acompanhamento de um dos pais, que fica dentro da piscina com o filho. Além da segurança, propicia maior contato e aproximação familiar. 

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br