Edição 81 - Primavera/Verão 2018


 
reportagem: Luciana Caczan
 
Que tal aproveitar o clima quente de verão e receber os amigos para uma pool party? Embora seja uma festa casual, detalhes na decoração e no cardápio podem transformar sua pequena reunião em um encontro memorável.
 
Pool-Life conversou com duas especialistas em eventos para que você organize uma pool party de respeito. Confira as dicas abaixo.
 
 
Preparando o ambiente
 
Mesmo com uma rotina diária intensa, é possível preparar o ambiente para receber os amigos com estilo. De acordo com Talita Pinheiro, proprietária da Câsa Dois Festas, para essa ocasião, o importante mesmo é ser criativo.
 
Os elementos essenciais para uma decoração bonita e funcional devem remeter ao frescor do tema: folhagens tropicais, frutas, muitas boias coloridas, entre outros.
 
“Em poucos minutos se consegue criar um cenário divertido para a  pool party. O grande truque é que nesse tipo de festa os elementos usados para decoração têm duplas funções”, explica a especialista em decoração. 
 
Está em dúvida como usar as frutas e as boias em funções duplas? Talita dá a dica.
 
“As frutas, além de estarem no cardápio, ficam lindas agrupadas em louças coloridas, como bowls e cestos. É assim também com as boias, que podem ser usadas como coolers para as bebidas.”
 
E continua: “baldinhos de praia servem como ótimos vasos para acomodar flores e até como suportes para kits de protetor solar e bronzeadores. Estes elementos dispostos em uma mesa próxima à piscina (ou no formato pic-nic, no chão) já são suficientes para caracterizar uma linda festa.”
 
 
O menu da pool party
 
Perguntamos à Chef Andreia Sales, proprietária do Buffet Alternativo, quais os melhores pratos para servir em uma pool party.
 
“As  pool parties são festas mais descontraídas e informais que não precisam motivo algum para acontecerem, a não ser o simples fato de querer reunir amigos e família para curtir um dia de verão com muito sol”, afirma a chef.
 
“Por isso, o melhor a servir são comidinhas leves com sucos e drinks gelados e refrescantes. Comidas muito pesadas ou elaboradas definitivamente não combinam com este tipo de festa. Os mini sanduíches de sabores variados, mini hambúrgueres, espetinhos de muçarela de búfala com tomate cereja, casquinhas de siri e saladinhas no pote não podem faltar”, diz.
 
 
Pool party tem sobremesa? Tem, sim senhor!
 
“Como sobremesa, salada de frutas, picolés, frutas da estação no palito, entre outros, são muito bem-vindos porque são leves, alimentam, dispensam o uso de louças e pessoas para servir, permitindo que os convidados fiquem a vontade para entrar e sair da piscina quando quiserem”, finaliza Andreia.
 
As duas especialistas mostram que as bebidas também são importantes para ditar o tom fresco do evento. 
 
“Para beber e se refrescar, recomendo drinks como o gin tônica, aperol, espumantes e os sucos mais cítricos, como suco de morango com limão, além de muita água para hidratar, tudo muito bem geladinho”, recomenda a Chef.
 
Já Talita indica como trazer mais glamour para sua pool party: “sirva espumantes com grãos de uvas congelados! Lindo e muito prático”, finaliza.
 
Aproveite essas dicas e encante seus convidados.
 
Câsa Dois Festas 
(@casadoisdecor)
Buffet Alternativo 
(@chefandreiasales)
Talita Pinheiro, proprietária da Câsa Dois Festas (instagram), 
Andreia Sales, chef proprietária do Buffet Alternativo (instagram).
 

 

 

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br