15/8/2019 Piscinas pelo Mundo


5 piscinas públicas que são verdadeiras obras arquitetônicas
Do moderno ao clássico, esta seleção contempla piscinas de diferentes estilos
 
 
Pelo mundo afora, existem milhares de piscinas públicas incríveis, algumas, no entanto, chamam a atenção e são consideradas verdadeiras obras arquitetônicas.
 
O site Arch Daily, especializado em construção e arquitetura, fez uma seleção das 5 mais bonitas piscinas públicas ao redor do mundo. Confira a seguir:
 
 
Piscina em Godella, na Espanha
 
(Álvarez Cubells Arquitectos/Arch Daily/Reprodução)
 
 
Assinada pelo escritório Álvarez Cubells Arquitectos, a piscina pública de Godella, na Espanha, foi construída em 2011, em uma área de mais de 3.500 metros quadrados.
 
Ao todo, são três piscinas redondas com tamanhos e profundidades diferentes e 12 edifícios também circulares – onde estão concentrados os banheiros, vestiários, lanchonetes e armários para guardar os pertencem dos visitantes.
 

 

Piscina Tournesol, em Lingolsheim, na França
 
(Kultur Urbano/Arch Daily/Reprodução/Reprodução)
 
 
Reformada em 2014, a piscina Tournesol foi uma das 183 piscinas desenvolvidas pelo arquiteto Bernard Schoeller na década de 1970, na França.
 
A restauração ficou por conta do escritório de arquitetura Urbane Kultur, que tentou ao máximo ser fiel ao projeto original. A piscina Tournesol fica sob uma grande cúpula, que pode ser aberta ou fechada dependendo da temperatura.
 

 

Piscina terapêutica da Escola La Esperanza, em San Juan, Porto Rico
 
(Architects FUSTER + Architects/Arch Daily/Reprodução)
 
 
Construída em 2015 pelo escritório FUSTER + Architects, a piscina terapêutica da Escola de La Esperanza foi feita inicialmente para atender crianças entre 5 e 16 anos com deficiência física, mas atualmente pode ser usada por todos os alunos da escola.
 
O projeto foi instalado em um espaço onde a luz natural, dependendo da posição do sol, consegue transforma o ambiente e proporcionar aos usuários sensações de relaxamento e tranquilidade.
 

 

Piscina Feng Shui, em Issy-les-Moulineaux, na França
 
(Mikou Studio/Arch Daily/Reprodução)
 
 
Projetada em uma área de cerca de 4.000 metros quadrados, a piscina Feng Shui foi construída em 2015 pelo escritório Mikou Studio e contou com a colaboração da especialista em Feng Shui Laurence Dujardin.
 
Embora tenha sido instalada em uma área coberta, diversas claraboias garantem iluminação natural ao espaço. Já a fachada foi feita com ripas ondulares de madeira como referência a ondulações da água e circulação de energia.
 

 

Piscina em Gotha, na Alemanha
 
(Veauthier Meyer Architekten/Arch Daily/Reprodução)
 
 
Clássica, mas não menos bonita, a piscina de Gotha foi construída em 1909 e fechada na década de 80 por conta das condições precárias em que se encontrava.
 
Restaurada em 2014 pelo escritório Veauthier Meyer Architekten, os responsáveis do projeto tentaram preservar ao máximo a estrutura original da centenária piscina.
 
 
 
 

 

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br