20/7/2019 Piscinas pelo Mundo


AS PISCINAS PÚBLICAS MAIS INCRÍVEIS DO PLANETA
 
 
Sucesso absoluto em vários países da Europa, Austrália e nos Estados Unidos, a piscina pública é uma ótima opção de lazer para grandes concentrações urbanas que estão localizadas longe de um rio ou mar próprio para o banho. Não é preciso dinheiro para aproveitar. Todas são abertas, basta chegar e mergulhar. Agora, se a primeira imagem que lhe vem à cabeça é um tanque de água abarrotado de gente, o melhor é rever imediatamente os seus conceitos.
 
 
- Blue Lagoon, Grindavík, Islândia – Mesmo com o clima frio, a água desta piscina é naturalmente quente. Por isso, ela fica aberta sempre e recebe 400 mil visitantes por ano. O complexo existe desde a década de 1970, mas em 1999 passou por uma grande reforma e ganhou SPA, sauna e restaurante.


 

 
- Pamukkale, Hierapolis, Turquia – Pamukkale,  que em turco significa Castelo de Algodão, é uma montanha coberta por rocha branca calcária, que há milhões de anos é esculpida pelos sulcos de água que ali correm e que lhe concederam um aspecto único de rara beleza. As águas termais brotam do chão à 35 graus e formam piscinas de água azul turquesa.
 

 

 
- Kastrup Søbad, Copenhagen, Dinamarca – Edificada em 2005, essa piscina pública fortificada resguarda os nadadores dos ventos mais desagradáveis, proporcionando, simultaneamente, uma vista maravilhosa do Mar Báltico.
 

 

 
- Thermae Bath Spa, Bath, Inglaterra – Única fonte termal do Reino Unido, onde você poderá desfrutar de um banho quente e da vista das edificações históricas de Bath.
 

 

 
- Piscine Josephine Baker, Paris, França – Piscina flutuante com teto retrátil localizada no mítico rio Sena, em frente à gigantesca biblioteca François Mitterrand. Ela capta a água do rio que passa por um tratamento para, depois de ser utilizada, ser devolvida tratada ao mesmo rio, sendo assim um elemento importante de purificação das águas.
 

 

 
- Harbour Bath Islands Brygge, Copenhagen, Dinamarca – A revitalização do porto de Copenhagen deu origem a uma piscina pública inusitada no centro da cidade. A população nada em meio a docas, rampas para barcos, falésias e até mesmo um farol estilizado.
 

 

 
- Kits Pool, Vancouver, Canadá – É a maior piscina em extensão do país, com 137 metros de comprimento. Aquecida e salinizada, é uma das atrações turísticas mais procuradas da região.
 

 

 
- Gellért Thermal Baths, Budapeste, Hungria – Com uma arquitetura impressionante e uma história que data do início do século XX, a verdade é que as águas medicinais que caracterizam esta piscina pública (aliás, todo o seu complexo) remontam ao século XV. Hoje, as maiores atrações são, sem dúvida, a piscina efervescente que, posicionada sob um gigantesco telhado de vidro, se estende ao longo de 30 metros.
 
 
 

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br