22/8/2018


ESPELHOS D'ÁGUA PELO MUNDO



Não há necessidade de pegar seu passaporte, mas você está prestes a viajar por quatro joias arquitetônicas espalhadas pelo mundo. Esta viagem inclui um museu, dois templos e um monumento, todos com uma coisa em comum: o uso de ESPELHOS D'ÁGUA.
 
 
 
Memorial do Lincoln. Washington DC, Estados Unidos
 
Quem poderia esquecer a reunião entre Jenny e Forrest em um comício pela paz no filme Forrest Gump? A cena mítica foi filmada em um dos refletores mais emblemáticos do mundo, o do Lincoln Memorial, em Washington DC. Com cerca de 620 metros de comprimento, 50 metros de largura e mais de 25 milhões de litros de água, uma visita a essa piscina em frente ao monumento em homenagem ao 16º presidente dos EUA é imperdível na capital do país.
 

 
 
 
 
Taj Mahal. Agra, Índia
 
Nas margens do rio Yamuna fica o Taj Mahal, um edifício considerado uma das sete novas maravilhas do mundo e reconhecido como Património Mundial pela UNESCO. O Taj Mahal foi construído entre 1631 e 1648 em memória de Mumtaz Mahal, a esposa favorita do imperador mogol Shah Jahan. A enorme cúpula de mármore branco é inconfundível, assim como as estreitas piscinas refletoras que recebem milhares de visitantes todos os anos, que se reúnem aqui para ver este tesouro indiscutível da arquitetura mogol.
 

 
 
 
 
Museu do Louvre. Paris, França
 
As pirâmides de cabeça para baixo do Museu do Louvre são uma das características mais fotografadas de Paris. Ao lado deles, alguns refletores triangulares proporcionam efeitos de luz fantásticos (especialmente à noite) e realçam a beleza elegante e aristocrática deste espaço. Fontes também foram colocadas nas piscinas que dão a este marco um toque dinâmico. O Museu do Louvre está localizado em um antigo palácio real que remonta ao final do século 12 e não parou de crescer desde a sua fundação em 1793.
 

 

 
 
Grande Mesquita Sheikh Zayed. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
 
O último destino da lista é a maior estrutura de mármore já construída e caracteriza-se por unir a arquitetura islâmica à inovação. Estamos falando da espetacular Mesquita Sheikh Zayed, construída em Abu Dhabi entre 1998 e 2007. A mesquita (que custou 600 milhões de dólares) é dedicada a Sheikh Zayed, considerado o pai dos Emirados Árabes Unidos, e ocupa uma área de superfície. quase 22.500 m2. No enorme pátio (17.000 m2) encontram-se alguns espelhos d´água, rodeadas por arcadas cativantes.
 

 
 

COMPARTILHE: