Revista Pool-life | Edição 65


ESTES EXERCÍCIOS VISAM A: MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO.
 
 
Exercícios aeróbicos, quando realizados no meio aquático, são ainda melhores. De baixo impacto, podem ser acomodados à sua habilidade e são, ao mesmo tempo, refrescantes.
 
 
EXERCÍCIO Nº 1 
Fortalecendo a panturrilha 
 
Posição inicial: Em pé, com água até o peito, braços estendidos para a frente ao nível dos ombros.
 
1. Respire fundo e submerja, com a perna esquerda flexionada a 90º, apoiando a planta do pé no chão da piscina. Ao mesmo tempo, estenda a perna direita totalmente para trás, apoiando-a na ponta dos pés.
 
2. Expirando durante todos os movimentos subaquáticos, dê um impulso contra o fundo, invertendo a posição das pernas. Aspire quando a cabeça estiver acima da água.
 
3. Submerja na forma invertida, com a perna direita em posição de agachamento, planta do pé direito toda em contato com o fundo e a perna esquerda totalmente estendida para trás.
 
Repita e continue por 60 segundos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EXERCÍCIO Nº 2 
Sacudida de pernas 
 
Posição inicial: Com água na altura do peito, respire fundo a submerja com o corpo encolhido, o pé direito levantado e o pé esquerdo no fundo da piscina. (Expire durante a ação subaquática.) 
 
1. Dê um impulso para cima apoiado na perna esquerda e suba ereto, aspirando quando sua cabeça estiver fora da água.
 
2. Inverta as pernas e submerja na posição encolhida, com o pé esquerdo levantado e o pé direito apoiado no fundo da piscina. Impulsione para cima com o pé direito e aspire quando sua cabeça estiver acima da água.
 
Repita e continue por 60 segundos. 
 
 
 
 
EXERCÍCIO Nº 3 
Sacudidas com as mãos atadas 
 
Posição inicial: Com água entre a cintura e o peito, em pé e com as mãos presas atrás das costas. 
 
1.Respire fundo e submerja agachado ou de cócoras, com os pés juntos, expirando enquanto em baixo d’água. 
 
2.Impulsione o corpo para cima e para a frente, aspirando enquanto a cabeça estiver fora da água. 
 
3.Desça submergindo agachado ou de cócoras como no início.
 
Repita movimentando-se para a frente até atravessar a piscina.
 
NOTA: Exercite-se pelo menos 3 vezes por semana para melhores resultados. Sempre consulte um médico antes de iniciar este ou qualquer programa de exercícios. 
 
 

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br