Revista Pool-life | Edição 65


A cada ano, o sonho de ter uma piscina no quintal de casa fica mais fácil de realizar. O avanço tecnológico possibilitou o surgimento e a disseminação das piscinas de fibra e vinil, por exemplo. Ainda que a maioria prefira as piscinas de alvenaria, o custo dos outros modelos é inferior o bastante para atrair um grande número de consumidores.
 
Para ajudar a aquecer ainda mais esse mercado, os fabricantes agora apostam nas vendas por meio de financiamento, com opções de parcelamento bancário em até 36 meses, para atrair os potenciais clientes que continuavam reticentes.
 
É um mercado que cresce a cada ano. Segundo a ANAPP (Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins), o faturamento do setor no ano passado chegou a R$ 810 milhões. A expectativa mais conservadora para este ano é repetir a dose, mas os cálculos já apontam algo próximo dos R$ 900 milhões.
 
Nem o inverno parece diminuir o ritmo do crescimento. Enquanto alguns fabricantes de piscinas apostam nas promoções para atrair o cliente, outros lucram com a venda de produtos como aquecedores e saunas. Aquecedores a diesel, por exemplo, comuns na Europa começam a surgir no Brasil como uma opção econômica para o período: seu custo médio é 50% inferior ao do gás e 70% ao da energia elétrica.
 
É neste cenário favorável que acontece a 13ª Expolazer – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Piscinas, Parques Temáticos e Lazer, de 11 a 14 de agosto, promovida pela Franca! Feiras e patrocinada pela ANAPP é ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).
 
O evento já se consolidou como a maior feira da América Latina voltada para o lazer. Além de equipamentos para parques temáticos e de diversão, apresenta os últimos lançamentos dos setores de piscinas, produtos para tratamento de água, banheiras de hidromassagem, saunas, spas, ofurôs, móveis e acessórios para casas de campo.
 
Se antes comprar uma piscina ou trocar todos os acessórios e equipamentos necessários para sua manutenção era fácil, agora, com a EXPOLAZER, será mais fácil. Uma das principais novidades desta edição é a abertura de um espaço exclusivo para atender o consumidor final. Um showroom vai apresentar as últimas tendências dos segmentos de lazer e o visitante poderá comprar diretamente do expositor.
 
A considerar a alta temperatura dos primeiros dias deste inverno, o verão promete. Só não vai espantar o calor em uma piscina quem não quiser.

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br