Revista Pool-life | Edição 68


A APOSTA VALE A PENA:
TROCAR A MESMICE DE UMA FESTA DENTRO DE CASA POR UMA RECEPÇÃO À BEIRA DA PISCINA É UMA ÓTIMA ALTERNATIVA PARA O VERÃO. SE VOCÊ NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR, VEJA AS VALIOSAS DICAS DE COMO TORNAR A PISCINA A ESTRELA DESTA DECORAÇÃO!
 
 
Montar ambientações à beira da piscina é uma maneira mais informal de receber nesta época do ano em que os dias são mais longos e quentes. Diferente de uma recepção dentro de casa, a ambientação deve ser mais incrementada. "É preciso ter mais criatividade, porque na área externa não há uma decoração previamente feita como dentro de casa", lembra a arquiteta Joia Bérgamo.
 
Preparar o espaço para receber é o primeiro passo para o sucesso da recepção, como ressalta a decoradora Ana Limongi: “O lugar deve ser coberto ou, pelo me nos, deve-se reservar um local fechado, onde esteja montada a mesa. Nesse espaço, vale usar xales nas laterais, arranjos com folhagens e outras propostas que valorizem a área”, diz. Em espaços integrados com o interior da casa, Joia afirma que é imprescindível manter a linguagem dos ambientes, seja com o paisagismo ou com a pintura.
 
A piscina deve ser a estrela da decoração. Se ela não tiver iluminação interna, existem outras opções para valorizá-la. “As velas flutuantes são uma alternativa bem-vinda neste tipo de ocasião. Se não quiser usá-las dentro d'água, opte por tocheiros ao redor da piscina”, indica Ana. Quem gosta de flores, pode abusar do uso. “Sugiro o uso de flores em uma ou, no máximo, duas tonalidades dentro da piscina. Para incrementar, o arranjo de mesa deve ser alto e seguir a mesma combinação de cores”, sugere Joia. Se a piscina estiver na praia ou no campo, locais onde é mais comum a presença de insetos, Joia indica o uso de essências, como a citronela, para afastar os pequenos indesejáveis.
 
Além da iluminação decorativa, as duas profissionais atentam para a importância da iluminação do ambiente, que deve ser aconchegante, mas suficiente para as pessoas visualizarem o entorno.
 
Em festas com muitas crianças, é preciso tomar algumas precauções. Geralmente, a distância entre a mesa e a piscina deve ser de 1,20 m para que duas pessoas circulem ao mesmo tempo pelo espaço, mas Ana aconselha aumentar a circulação para 1,50 m de largura. “As crianças gostam de correr ao redor da piscina”, acrescenta. Se é necessário ter mais área livre em função do número de convidados, pode-se cobrir a piscina com um deck de madeira removível.
 
Troque os pratos, copos, travessas e tigelas de vidro por peças coloridas de acrílico. “Um copo quebrado próximo à piscina pode ocasionar acidentes”, lembra Joia.
 
As cores também são atrativos fundamentais nestes tipos de ocasião. A dica da decoradora Ana Limongi é utilizar cores alegres e quentes; como o laranja, em festas diurnas. Para a noite, Anã prefere os tecidos claros, que contrastam o crepúsculo.
 
Em festas de fim de ano, as profissionais elegem suas opções preferidas: “No Natal, além do vermelho e verde, aposto no prata ou no branco, ou ainda na mistura dessas cores. Utilizar cristais e brilhos está na moda. Para o ano novo, use brilhos e muitas flores. As cores para quem busca ambientes alegres são o beterraba com o verde”, diz Joia. Ana também aposta no branco para o Natal, com brilhos, prata e cristais. Outra sugestão é a composição do branco com o azul. Para a virada do ano, a decoradora indica as cores cromadas, e novamente a prata com muito cristal — “até mesmo em pingentes”, completa — que trazem boas energias.
 
Thais Aston
Sítio Paraíso Buffet Eventos
 
ANA LIMONGI 
(11) 3062-8297
 
ESPAÇO MOINHO VELHO 
(11) 4702-2807 
 
JÓIA BÉRGAMO 
(11) 3815-1872
 
SÍTIO PARAÍSO BUFFET & EVENTOS 
(11) 3825-9561

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br