Revista Pool-life | Edição 71


Os fabricantes de artigos esportivos inovam cada vez mais na produção de roupas que ofereçam facilidades aos atletas (de fim de semana ou profissionais) na prática de esportes aquáticos. Em 2000, nas Olimpíadas de Sidney, a Speedo inovou com o Fast Skin, tecido que reduz em até 8% o atrito do corpo do nadador com a água. Em apenas – 2004, foi a vez de a Adidas lançar a linha Jet Concept, na qual as roupas tinham miniplacas nas costas que facilitavam a passagem de água.
 
A novidade dessa vez foi lançada em parceria entre a tecelagem Santaconstancia, a Dow Brasil e a Speedo. Trata-se da linha XDSKIN da Speedo by Santaconstancia, toda produzida com o Acquos®, tecido construído em XLA ou poliolefina modificada. A vantagem do material é que ele não reage quimicamente com o cloro, bronzeadores e outros produtos comuns nas piscinas, suportando diversas lavagens sem desgastes.
 
Além disso, o XLA é uma fibra elástica que proporciona ajuste excepcional ao corpo, mas sem apertar excessivamente, mesmo quando molhado. As peças não restringem os movimentos e oferecem secagem rápida, proporcionando mais conforto. Toda a linha é produzida em modelagem anatômica e com costuras que minimizam a ocorrência de rasgos (a chamada flatseam).

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br