12/11/2019 Piscinas pelo Mundo


FLUTUAR ENTRE O CÉU E A TERRA

 
 
Fotos: © Hotel Hubertus
 
 
O Hotel Hubertus está localizado em Valdaora, na base da famosa área de esqui e caminhadas Kronplatz no Puster Valley, numa altitude de aproximadamente 1.350m. O estabelecimento familiar foi generosamente melhorado e ampliado com 16 novas suítes, uma cozinha nova com restaurantes e "Stuben", uma área de entrada com lobby, recepção e adega e uma sala de fitness e relaxamento com terraços panorâmicos. A nova piscina, de 25 metros, funciona como um conector entre o antigo e o novo, e destaca a essência deste projeto de reforma e completa renovação.
 
Ao criar uma fachada unificada, ritmicamente alternada com troncos de lariço nativos, noa* conecta "o antigo e o novo" de forma consistente. A aparência homogênea, naturalmente seguindo a topografia da área, cria a base teatral para a concepção da nova piscina em balanço, localizada entre as antigas e novas alas de acomodações, flutuando entre o céu e a terra.
 
A nova piscina, que repousa imponente entre as duas alas de acomodações, parece uma rocha flutuante que descansa no local, com vista para o vale. As arestas ocultas da piscina, mantidas em pedra antracite colorida, suprimem o espaço entre a piscina e paisagem, criando a impressão de que a água flui para o nada, desaparecendo entre piscina e paisagem.
 
Metaforicamente, a piscina faz lembrar um lago de montanha, situado na surpreendente paisagem montanhosa, patrimônio mundial da UNESCO.
 
O destaque do projeto é a nova piscina, flutuando como uma rocha natural sobre a nova ala de acomodações. Sem quaisquer bordas visíveis, com uma largura de 5 metros, um comprimento de 25m e uma profundidade de 1,30m, os mais de 17 m de balanço da piscina pode ser visto como um todo único. A posição da piscina, que flutua 12 metros acima do solo, em sua borda extrema dá ao nadador a sensação de flutuar de forma leve entre o céu e a terra. Esta impressão é reforçada ainda mais pela frente de vidro e uma janela de vidro no fundo da piscina.
 
 

COMPARTILHE: