BLOG Pool-life | 14/2/2019


 

EM FORMA PARA O VERÃO - 2ª Parte

 
Exercícios aeróbicos, quando realizados no meio aquático, são ainda melhores. De baixo impacto, podem ser acomodados à sua habilidade e são, ao mesmo tempo, refrescantes.
 
 
Estes exercícios visam a:
 
  • aumentar a flexibilidade das costas, abdômen e coxas
  • fortalecer o abdômen e pernas
 
 
EXERCÍCIO N° 1 (2 a 3 min) - Para o alto e em frente
 
Posição inicial: Em pé, com a água na altura do peito, de costas para a parede da piscina.
 
1. Erga o joelho esquerdo para próximo do peito e estique-o para frente.
 
2. Retorne a perna para a posição inicial e repita por 30 segundos.
 
3. Inverta para a perna direita e repita por 30 segundos.
 
Repita por 60 segundos, faça uma pausa e depois reinicie por mais 60 segundos até completar o tempo total sugerido.
 
 

EXERCÍCIO N° 2 (2 a 3 min) - Canivete
 
Posição inicial: Deite-se de bruços na água, apoiando um braço na borda da piscina e o outro, contra a parede cerca de 30 cm abaixo da borda. 
 
1. Empurre as pernas para trás.
 
2. Com as pernas juntas e distantes do fundo da piscina, levante os quadris, permanecendo nesta posição enquanto conta até 10.
 
3. Relaxe, mantendo as pernas distantes do fundo da piscina.
 
Repita por 60 segundos, faça uma pausa e depois reinicie por mais 60 segundos até completar o tempo total sugerido.
 
 

 
EXERCÍCIO N° 3 (2 a 3 min) - Pretzel
 
Posição inicial: Em pé, com a água na altura do peito, de costas para a parede da piscina, os bracos estendidos para os lados e as mãos segurando a borda da piscina.
 
1. Erga o joelho esquerdo à frente do corpo gire-o para a direita.
 
2. Retorne à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a perna direita, girando joelho, erguido, para a esquerda.
 
Repita por 30 segundos, faça uma pausa depois reinicie por mais 30 segundos até completar o tempo total sugerido.
 
 
 
 

NOTA: Exercite-se pelo menos 3 vezes por semana para melhores resultados. Sempre consulte um médico antes de iniciar este ou qualquer programa de exercícios.

 

Bibliografia: The New Aqua Dynamics Water Exercises to Fit any Body Casey Conrad – National Spa and Pool Institute and the National Fitness Foundation

 

 

Veja também

 



COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br