BLOG Pool-life | 18/2/2019


Banheira, spa e ofurô: conheça as diferenças.
 
 
 
Você decidiu instalar uma banheira em sua casa, um cantinho para relaxar e se cuidar, mas não sabe quais as diferenças entre os modelos existentes no mercado. Mas, não tem problema, vamos te auxiliar a entender antes de escolher. 
 
 
1. Banheira
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/banheira.jpeg

foto: entendaantes.com.br

 
 
As banheiras são as mais clássicas e comuns, portanto não têm muito mistério. São instaladas nos banheiros ou em salas de banho.
 
As banheiras podem ser encontradas em diversos modelos: de imersão, de alvenaria ou de hidromassagem, aquelas que possuem jatos de água. Em relação aos estilos, os mais comuns são os contemporâneos, com peças em linhas retas e formas limpas, mas o vitoriano, em que as banheiras são apoiadas sobre pés estilizados, também fazem bastante sucesso.
 
E quanto ao tamanho, podem ser individuais ou duplas.
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/chesh2.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
 
 
 
2. Spa
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/nice-aquaviaspa-new-hottub.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
Uma banheira spa é aquela que une tecnologia e design para proporcionar o maior conforto possível. As banheiras spa são maiores que as banheiras comuns e costumam ter assentos.
 
Possuem alguns equipamentos interessantes, tais como: jatos de hidromassagem, filtros, controle digital de temperatura. Alguns modelos incluem cromoterapia, sendo perfeita para o relaxamento.
 
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/banheira-spa.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
 
 
3. Ofurô
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Dica-da-arquiteta-ofuro.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
No caso do ofurô, o ritual e a tradição é o que contam. Aqui não existe nenhuma tecnologia. O conforto e o relaxamento se deve à temperatura da água, ambiente climatizado e decoração.
 
De origem japonesa, são tradicionalmente construídos em madeira, principalmente cedro rosa.
 
Por ser mais profundo, permite que a pessoa mergulhe todo o corpo, com a água chegando até os ombros. Além disso, já que não existe movimento da água, você pode usar e abusar de óleos e ervas com propriedades  relaxantes e revigorantes.
 
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/New-design-Custom-Bathtub-Sizes-high-quality.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
 
 
 
 
O que devo levar em consideração para comprar?
 
É preciso levar em consideração alguns pontos na hora da compra, entre eles:
 
Estilo de vida: se você é adepto da simplicidade e da praticidade, nada melhor que uma banheira ou spa. Porém, se você preza um ritual cheio de detalhes e tradição, o ofurô deve ser sua opção.
 
Número de pessoas que irão utilizar ao mesmo tempo: existem banheiras individuais e duplas. Os spas são bem maiores e cabem mais de três pessoas. Já os ofurôs podem comportar até duas pessoas.
 
Local da instalação: os spas são tipicamente para as áreas externas. As banheiras e ofurôs são para os ambientes internos. Lembrando que o ofurô não precisa de instalação fixa e pode ser transportado com certa facilidade.
 
Espaço: é imprescindível você levar as medidas da sua área na hora de adquirir sua banheira, spa ou ofurô.
 
Limpeza e conservação: banheira e spa podem permanecer secas por longos períodos e são fáceis de limpar, pois possuem superfície lisa. O ofurô, por sua vez, deve permanecer sempre cheio ou encharcado para evitar rachaduras.
 
Custos: No caso da banheira e do spa você gastará com produtos para a limpeza, aquecimento, uso da bomba e dos jatos. No mais, o custo de instalação é mais elevado que o do ofurô.
 
 

 


 

 
 
Dicas para a instalação de sua banheira
 

http://entendaantes.com.br/wp-content/uploads/2017/10/bancada-de-silestone-marrom1.jpg

foto: entendaantes.com.br

 
 
Dependendo do modelo de banheira que você escolher, a instalação poderá ser feita em alvenaria ou com decks de fechamento.
 
A instalação sempre deve ser feita por um profissional capacitado e o local deve ser bem avaliado antes. Se o assentamento não for bem feito, com o uso frequente e o peso da água e das pessoas, a banheira pode até mesmo rachar.
 
Se a ideia for instalar uma banheira tradicional ou de hidromassagem em seu banheiro, não se deve colocar o chuveiro dentro dela, pois é perigoso escorregar. E também, caso alguém da família fique doente e precise tomar banho, a banheira irá dificultar o acesso ao chuveiro.
 
Para um casal que pretende ter uma banheira em seu banheiro o ideal é que nele caibam a banheira e um box com para o chuveiro.
 
E se você mora em apartamento, cuidado redobrado! É preciso ficar atento ao peso da banheira, spa ou ofurô que você irá escolher. Em alguns casos é necessário que se peça autorização do condomínio para realizar a obra. Por isso, busque sempre o auxílio de um profissional durante o processo de compra e instalação.
 
 
 
 

 

COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br