BLOG Pool-life | 20/3/2019


Bondi Beach – Sydney, Austrália
 
foto:© Tuka Pereira
 
A piscina Icebergs na Bondi Beach, em Sydney, é a mais fotografada da Austrália. A enorme piscina de água salgada de 50 metros é um local popular para banhistas e um ponto inevitável de passagem para quem caminha entre Bondi e Coogee.
 
Inaugurada em 1929 por um pequeno grupo de amigos, a piscina tornou-se uma espécie de marco australiano desde então. São duas as piscinas: uma de tamanho olímpico e outra infantil. Ambas são preenchidas pelo oceano e é esta a razão para o nome Iceberg, pois, apesar de muitos presumirem que na Austrália é sempre calor, durante os meses de inverno (maio a setembro), a água salgada fica bem gelada.
 
No dia de abertura da temporada de natação de inverno há uma tradição na qual grandes pedras de gelo são colocadas na água para testar a resistência daqueles que estão mergulhando.
 
Para se tornar sócio do clube é um tanto complexo: é preciso a recomendação de dois membros de longa data e ainda se comprometer a nadar três dos quatro domingos durante cada um dos meses de inverno por cinco anos. Caso contrário, será necessário emitir uma carta explicando os motivos pelos quais não pôde nadar e, se a justificativa não passar pelo crivo do conselho, a permanência como membro estará em risco. Hoje existem mais de 900 Icebergs (o nome dado aos membros), incluindo mulheres, que só foram autorizadas a participar em 1995.
 
Felizmente, para aqueles que estão apenas visitando, basta pagar US$ 7 para entrada que dá acesso à piscina, à sauna e à academia.
 
 

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br