12/9/2019 Piscinas pelo Mundo


Stadtbad Neukölln e as piscinas públicas de Berlim
 
 
 
Neukölln é um dos bairros mais famosos de Berlim, seja pelos estrangeiros, pela comida turca, pelos bares, pela “criminalidade” e muito mais. Mas é nesse bairro em que encontramos uma das melhores formas de fugir do cinza do inverno: a piscina pública de inverno.
 
Aberta de setembro a junho, a Stadtbad Neukölln é uma das muitas piscinas públicas da cidade. Praticamente cada distrito tem pelo menos uma de inverno, muitos têm também outras piscinas para o verão. As piscinas de inverno são necessariamente fechadas, água aquecida e às vezes até acessórios divertidos, como tobogãs.
 
Em Neukölln há uma sauna, mas essa não é a principal razão para ir lá. A razão é o visual incrível da piscina.
 

sauna

 
Construída em 1914 para parecer com termas romanas, a piscina é aberta todos os dias ao público. Basta chegar e pagar uma pequena taxa (5,50€ para adultos, 3,50€ para crianças) e aproveitar as piscinas o dia todo. Para usar a sauna é preciso pagar um pouco mais. E na sauna, em geral, as pessoas ficam nuas, homens e mulheres juntos.
 
Há duas piscinas lá, ambas com temperatura de 30 graus na água, e o acesso é livre durante o dia. Em alguns dias há uma programação especial FKK (Freie Körper Kultur, a prática de nudismo), então confira o calendário antes de ir.
 
As piscinas de Berlim são abertas a qualquer pessoa, então eu sempre recomendo aos visitantes que tragam roupa de banho, mesmo no auge do inverno. Vale a pena poder nadar um pouco e fugir de dias escuros e gelados!
 
 
 
foto destaque: CNN Traveller

 

 


COMPARTILHE:

Copyright © 2018 GENCO® | Todos Direitos Reservados

www.genco.com.br | www.gencopet.com.br | www.aquatrat.ind.br